Fogo-de-artifício, animação na marginal e o Réveillon Subaquático, que já é uma “tradição”, caraterizam esta festa.
O município de Sesimbra é certificado como Estação Náutica desde 12 de novembro de 2019.
Das praias da costa ocidental, à beleza selvagem do Ribeiro do Cavalo, Sesimbra tem areais para todos os gostos. Na Baía de Sesimbra está aquela que, pelas águas calmas e ausência de correntes, é considerada “A praia mais segura do país”.
Em toda a costa podem ser visitados vários spots a pouca profundidade, apropriados a quem tem menos experiência. Ponta da Passagem, próximo do Cabo Espichel, Pedra do Leão, Jardim das Gorgónias, a leste da Baía de Sesimbra, Ribeiro do Cavalo e Baleeira, ambas a oeste da vila, são alguns locais onde é possível observar nudibrânquios multicolores, gorgónias, polvos, santolas e peixes de várias espécies.
Há muito que a Baía de Sesimbra é conhecida como “A Praia das Crianças”. No entanto, para além da praia, existem outras opções para os mais novos.
A Lagoa de Albufeira, a mais profunda de Portugal, é o início de um percurso pela costa de Sesimbra. No interior, as águas calmas são perfeitas para o kitesurf, paddel ou canoagem. No extremo oriental, as lagoas da Estacada e Pequena são locais de grande interesse ambiental e para a observação de aves – birdwatching.
Depois de “dobrado” o Cabo, surgem as pequenas enseadas escondidas nas rochas, de onde se destaca uma das mais belas praias de Portugal – o Ribeiro do Cavalo. Continuando, chega-se ao Porto de Abrigo, que dá as boas-vindas à Baía de Sesimbra, marcada pelos areais das praias do Ouro e Califórnia e da Fortaleza de Santiago, ao centro.
Quando chegamos a Sesimbra, o mar prende-nos de imediato o olhar, pela sua imensidão. A Baía, ladeada pela Serra da Arrábida a nascente e pelo Porto de Abrigo a poente, destaca-se numa curva perfeita.