O Carnaval de Sesimbra é um dos mais bonitos de Portugal.
Fogo-de-artifício, animação na marginal e o Réveillon Subaquático, que já é uma “tradição”, caraterizam esta festa.
A Maçã Camoesa, a Farinha Torrada, as Tamarinas e o Pão Caseiro Cozido em Forno a Lenha são as especialidades em destaque neste evento que ocorre em outubro.
Baloiço Sou Feliz no Castelo tem vista panorâmica para Sesimbra
O município de Sesimbra é certificado como Estação Náutica desde 12 de novembro de 2019.
Situado na Vila de Sesimbra, junto ao Forte do Cavalo, o Parque encontra-se a poucos metros de algumas das praias mais requisitadas do país. Destinado à prática de atividades campistas, este local oferece uma estadia tranquila na companhia da beleza natural e caraterística de Sesimbra.
A loja Yes Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, disponibiliza um conjunto de materiais promocionais de Sesimbra. A linha gráfica foi inspirada nas tradições ligadas à pesca e ao mar, e à arte de rua que existe por toda a vila.
O Núcleo Interpretativo da Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino, no Zambujal, é um dos sete monumentos naturais do país.
A observação de aves, ou birdwatching, como é conhecida a nível internacional, é praticada por mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo.
Durante muitos séculos, a costa portuguesa foi conhecida pelos navios estrangeiros, sobretudo os ingleses, como a “costa negra”, pois não existia qualquer sistema de iluminação que ajudasse à navegação. No final do século XVIII, o Marquês de Pombal mandou construir uma rede de faróis que a tornassem mais segura, entre os quais o do Cabo Espichel, um dos mais antigos de Portugal, construído em 1790.