As conservas de Sesimbra foram recriadas e podem ser adquiridas no Posto de Turismo que está aberto ao público na Fortaleza de Santiago.
O município de Sesimbra é certificado como Estação Náutica desde 12 de novembro de 2019.
A loja Yes Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, disponibiliza um conjunto de materiais promocionais de Sesimbra. A linha gráfica foi inspirada nas tradições ligadas à pesca e ao mar, e à arte de rua que existe por toda a vila.
O Núcleo Interpretativo da Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino, no Zambujal, é um dos sete monumentos naturais do país.
A arte saiu à rua
O Museu Marítimo de Sesimbra apresenta um valioso património ligado ao mar e à pesca fruto, em grande parte, de um trabalho de proximidade feito com a comunidade piscatória.
O município de Sesimbra é certificado como Estação Náutica desde 12 de novembro de 2019.
«O melhor peixe do mundo é o de Sesimbra». A afirmação é repetida por muitos dos grandes chefs de cozinha portugueses, que não se cansam de elogiar a frescura do pescado capturado pela frota local. A qualidade e a temperatura das águas aliadas às técnicas ancestrais usadas pelos homens do mar de Sesimbra e à confeção pelos restaurantes locais têm um resultado que vale a pena “saborear”.
No início da década de 70 do século XX, surgiram os primeiros naturistas no areal do Meco, praia que tem o nome de uma pequena aldeia nas proximidades. Longe das concentrações de zonas balneares mais concorridas, encontraram o local perfeito para praticar uma atividade com adeptos em todo o mundo. Os extensos areais, as escarpas, a argila com que cobriam o corpo por se acreditar ser benéfica para a pele, e um magnífico pôr-do-sol eram os ingredientes perfeitos para o naTurismo.
Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.